segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caricaturas


Aqui está uma de minhas primeiras caricaturas. Primeiras deste século. Sim pois no século passado criei outras. Aliás foi com uma caricatura (do Figueiredo) que consegui meu primeiro emprego como ilustrador e cartunista. Lá em Piracicaba, no Diário. Lá dentro do jornal aperfeiçoei meu traço e minha idéias. Depois disto muita água rolou por baixo da ponte. Fui ganhar prêmios como artista plástico, fui estudar para ser padre, (tendo ido parar na Nicarágua onde quase me ordenei. Hoje estou novamente investindo no trabalho gráfico, que muito me agrada. Neste tempo ilustrei alguns livros também. Este ano mandei trabalhos para o Salão de Humor de Pirecicaba. Neste Salão quando ele completou 18 anos entrei como participante. Mandei um cartum que era uma Carteira de Identidade macro, com os dados seguintes: Paternidade - administração do Salão quando de seu nascimento. Tipo sanguineo AH AH AH Positivo. Não fui premiado mas participei. Estive também em outro salão em Franca. Tudo isto no século passado. Bom é isto e mais a caricatura do Enéas... MEU NOME É FERNANDO DORIA!!!

Nenhum comentário: